Warning: include(/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49
Distribuição de Pareto - A conhecida regra dos 80x20

A regra 80% x 20%

Primeiro vamos deixar claro algumas coisas:

1- fazer bem algo desimportante não o torna importante

2- tomar muito tempo não torna uma tarefa importante

Conclusão: o que você faz é muito mais importante do que como você faz.

Pode parecer que essa não é a nossa realidade, que estas frases não dizem respeito a nossa realidade e nem a nós, mas sim, nos remete a pensarmos no comportamento e atitude de alguém que conhecemos, não é mesmo!?

Mas pense até que ponto estamos fazendo coisas importantes em nosso dia a dia, seja profissionalmente ou pessoalmente. Pense se não estamos fazendo coisas urgentes e acreditando que tais coisas urgentes nos tornam “mais importantes”.

Saiba que:

80% das consequências vem de 20% das causas
80% dos resultados vem de 20% das atividades
80% dos ganhos vem de 20% dos clientes ou dos produtos

Esta é uma proporção mínima a ser buscada. É o que determina a distribuição de Pareto. Nunca esqueça disso!

No entanto, cabe uma observação muito importante ainda:

Com a dinâmica do mercado de trabalho e de todo o resto que ocorre em nossas vidas, dependendo do caso, esta distribuição ao invés de ser 80% x 20% chega a ser 90% x 10% ou até 95% x 10%. Tudo depende do mercado e da observação que você esteja fazendo.

E saiba que muitos apenas usam a distribuição de 80% x 20% como regra (ou modismo), sem molda-la a nova constatação que pode existir, por acreditar que a soma deve dar 100%, o que não faz nenhum sentido até porque são percentuais de coisas diferentes.

Este artigo também foi publicado em http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/a-regra-80-x-20/85812/