Como as coisas ocorrem…

Se acreditarmos que as coisas vão ocorrer elas vão ocorrer!

Por isso, acredite nos seus sonhos, no seu negócio, emprego ou atividade profissional, e se dedique verdadeiramente aos seus objetivos (de corpo e alma).

Não esqueça: o mundo não vai parar para te esperar, as leis da natureza permanecerão as mesmas, assim como não devemos pensar que o Universo conspira contra nós. Sabemos também que Ele não sairá de seu rumo apenas para nos atender.

Isto significa que seus pensamentos devem ser positivos para tudo o que deseja e para tudo o que está se esforçando, e suas ações congruentes com seus pensamentos e seus desejos.

Existem 3 leis que foram elaboradas por Emile Coué, psicólogo francês, que pode ser importante conhecer para usá-las a seu favor ou não deixá-las que possam lhe atrapalhar:

  • Lei da Atenção Concentrada – Esta lei dispõe que quando uma pessoa concentra a sua atenção numa ideia, esta se concretiza por si mesma. Se você se concentrar na ideia de que vai cair, há uma tendência par que essa ideia se realize – você cairá
  • Lei do Esforço Contrário – Quando uma pessoa pensa que não pode fazer algo e então tenta, quanto mais pensa, menos capaz fica de fazê-lo. Se pensar, imaginar, acreditar que não consegue emagrecer, quanto mais tentar, menos vai conseguir.
  • Lei do Sentimento Dominante – Esta lei estabelece que uma sugestão ligada à uma emoção, supera qualquer outra sugestão que, no momento, exista na mente. Se imaginar que ao entrar num elevador vai morrer sufocado, esse pensamento carregado de emoção fará com que a pessoa não consiga entrar no elevador. Em qualquer batalha entre a imaginação e a força de vontade, a imaginação sempre vence. Mude a sua imaginação em seu benefício.

Nunca deixe de sonhar e vá em busca do que você realmente quer. Trabalhe sua imaginação, pois como destacado, dificilmente você conseguirá algo que antes mesmo de conseguir não exista na sua imaginação. É assim que muitas coisas ocorrem, acredite!

Eu lhe desejo um maravilhoso 2016 com muitas conquistas e realizações.

Boa sorte e Sucesso!

Luis Fernando Freitas
www.lfpdefreitas.com.br

Este artigo também foi publicado em https://www.linkedin.com/pulse/como-coisas-ocorrem-luis-fernando-freitas?trk=pulse_spock-articles