Warning: include(/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49
Roteiro para realizar e produzir conteúdo relevante para o seu público

Como chamar a atenção do seu público

É grande o volume de pessoas que atualmente produzem conteúdo sem um foco específico e com isso frustra suas próprias expectativas de sucesso profissional ou de se promover, e talvez isto ocorra por simples descuidos e/ou falta de conhecimento técnico.

Talvez você também esteja neste momento, perceba alguma dificuldade ou tenha o desejo de produzir conteúdo diferenciado e quer saber como fazer. Se este for o seu caso, continue a ler este artigo.

A pressa e o desejo de se produzir algo rapidamente para não perder o “bonde”, digamos assim, está fazendo com que as pessoas tenham muito foco em copiar a atitude de outras pessoas sem se preocupar com técnicas e métodos que fariam toda a diferença.

Atuando como Consultor e como Business Coach, tenho muito contato com empresários e pequenos empresários, além de muita gente que tem o desejo de empreender, e como não tenho condições de fazer minha “voz” chegar a todas as pessoas neste momento, me deparei com um questionamento: Por que não compartilhar o que sei para ajudar as pessoas e com isso, ajudar nossa economia que tanto precisa de investidores, empreendedores e de inovações?

Aprendi e descobri um método que você poderá utilizar para a produção de vídeos e textos, que se você seguir, poderá lhe auxiliar para alcançar os resultados que deseja. Em linha gerais, é isso que eu quero compartilhar hoje com você leitor, algo simples e que você pode seguir, narrando ou escrevendo tudo de acordo com cada etapa abaixo:

  • Problema/Oportunidade (comece comunicando uma oportunidade ou problema)
  • Identificação (procure fazer o seu público se identificar com o item acima)
  • Causa (informe o seu ponto de vista, a causa desta situação)
  • História (conte um pouco da história que te levou a compartilhar algo)
  • Método (informe um método que criou ou que conhece – não é preciso detalhar muito)
  • Primeiro Passo (convide a outra pessoa a dar um primeiro passo)
  • Motivação Final (mostre uma motivação final)

Obviamente muito se pode aperfeiçoar, e eu mesmo poderia me alongar em te passar mais detalhes sobre este método, mas acredito que você não precisa esperar nada, e acredito também que com essas dicas você já tem o suficiente. Não perca mais tempo, dê o primeiro passo, faça seu primeiro vídeo ou texto agora!

Grave seu vídeo, escreva o seu texto e compartilhe também comigo para que eu posso lhe ajudar. Se você postar no YouTube um vídeo e me enviar o link, comentarei o que achei do seu vídeo e o que poderia melhorar. Se escrever um texto, você também poderá me enviar que farei também meus comentários. Você perceberá a diferença!

Luis Fernando Freitas
www.facebook.com/lfpdefreitas
www.instagram.com/lfpdefreitas
www.twitter.com/lfpdefreitas1

P.S.: Este texto foi escrito seguindo esta metodologia e você pode usá-lo como exemplo na hora que for fazer o seu.

P.S.2: Compartilhe esse aprendizado com outras pessoas, assim elas irão saber também como fazer. Não guarde isso só para você!

Este texto também foi publicado em: https://www.linkedin.com/pulse/como-chamar-aten%C3%A7%C3%A3o-do-seu-p%C3%BAblico-luis-fernando-freitas