Inovação nos dias de hoje

É frequente e comum recebermos propagandas, e-mails e outros materiais de divulgação dizendo que uma empresa atua de forma inovadora.

Mas o que será de fato a melhor definição para o que é inovação?

Do meu ponto de vista, assumo a linha dita e definida por Clemente Nóbrega, ou seja, tudo o que traz dinheiro novo é inovação, todo o resto é apenas novidade.

Assim, de tanto ler que todos nós somos “inovadores”, parece que cada vez mais virou obrigação dizer que se é inovador, mesmo que não sejamos, agora explicar essa “verdadeira inovação” já é muito mais difícil não é mesmo?

Como sugestão para facilitar a identificação de qualquer inovação no mundo dos negócios, gostaria de sugerir pensar sob outra ótica, destacando uma simples frase: amamos toda inovação até que ela nos afete…

E então?! O que você acha? Pense nisso e tente descobrir qual é a “inovação” que está lhe incomodando em seus negócios ou, qual é a sua “inovação” que incomoda seus concorrentes!

Se você quer alguns exemplos de verdadeiras inovações, cito 3 que no meu entender foram inovações na época em que foram lançados:

– iPad
– Skype
– Sites de compras coletivas

Este artigo também foi publicado em http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/inovacao-nos-dias-de-hoje/86659/