Warning: include(/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/vendor/autoload.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/8/8f/47/lfpdefreitas/public_html/wp-content/plugins/login-customizer/login-customizer.php on line 49
Não existe melhor ou pior produto - Business Executive Coach - LFP de Freitas

Não existe melhor ou pior produto

Existe sim o melhor produto para você!

Isto de acordo com suas preferências, perfil profissional e pessoal, e vontades entre outros fatores.

Quem diz isso não sou eu apenas, foi dito num evento da HSM Management por nada menos do que Michael Porter.

Se por exemplo, eu te perguntar qual é o melhor carro, você poderá até me dar uma resposta, mas irá considerar provavelmente o seu perfil como consumidor e não o meu perfil, os meus desejos, meu gosto e todo o resto.

Isto porque nitidamente não existe um carro que atenda todas as necessidades e todos os perfis, aquele carro que indiscutivelmente seja o melhor entre todos, tanto para ser usado no dia a dia ou no fim de semana, tanto por ter um seguro mais barato como também por ser espaçoso e confortável, e assim vai.

Se você tem uma empresa (ou pretende ter), se você fabrica um produto ou vende algum tipo de serviço, deve na minha opinião raciocinar considerando o que estou aqui destacando. Não há melhor produto (ou serviço) a ser indicado para um cliente sem antes descobrir ou saber o seu perfil (e necessidades).

Você irá agradar alguns possíveis clientes mas pode ser que desagrade outros (vários) possíveis clientes. Faz parte do jogo!

Então a mensagem final é: descubra para quem o perfil do seu produto ou serviço pode ser considerado o “melhor”, e tenha uma estratégia para estes clientes. Em outras palavras, estou apenas dizendo o mesmo que sempre é dito por muitos especialistas: descubra o seu nicho e atue nele para ser o melhor.

Este artigo também foi publicado em http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/nao-existe-melhor-ou-pior-produto/85813/