Power House 2017

Estive presente ontem (15/05/17) neste importante evento que busca ampliar todos os conceitos apresentados e vivenciados sobre empreendedorismo, com a presença de importantes empreendedores como Carlos Wizard Martins, Flávio Augusto, Carla Sarni, Gustavo Caetano, Geraldo Rufino e outros.

Não se trata de imaginar pessoas apenas de sucesso, pois muitas delas fracassaram mais de uma vez. Quando digo fracassar, quero dizer “perder tudo mesmo” (financeiramente falando), enquanto outras tiveram que se reinventar várias vezes para não “quebrar”.

Várias lições, muitas informações e vários insights podemos ter durante um evento como esse, depende de cada um, depende do “mapa mental” de cada um, e eu escolhi uma citação feita pelo Flávio Augusto para destacar aqui:

“Tem gente que tá aqui pensando que o palestrante podia ser melhor nisso ou naquilo, mas isso aqui não é um concurso de oratória. Eu só acho que essas pessoas deveriam ao invés de pensar no que o palestrante poderia ser melhor, pensar no que elas próprias poderiam ser melhores”

Vem cá! Preciso comentar alguma coisa? Fala sério!? Tá tudo dito na frase acima correto? Reflita!

No momento atual do nosso Brasil, será que pensar assim também não faz sentido? Ah, só pensar não adianta hein!?! Mas já ajuda…

Um bom dia e uma ótima semana!

Luis Fernando Freitas

P.S.: Não posso lhe garantir que a citação foi exatamente essa, mas sua essência é a que “tentei” descrever.